Objetivo: Compartilhar ações voltadas ao bem-estar no ambiente de trabalho.
Páscoa
Não estava mapeado no calendário a CZO, já estamos resolvendo isso!
Ticket
Estamos alterando o cartão e analisando como faremos com a modalidade multibenefícios
Iniciamos com as trocas dos cartões
ChatBot
Não é uma realidade da CZO por se posicionar como uma empresa humanizada
Estamos estudando um CRM de atendimento para o WhatsApp
Festa Junina
Faremos a semana Junina com decorações e comes e bebes
De 16/06 a 18/06 Unidade Surui
Noite da Descompressão! 🍻
18/06 - Quarta-feira
📍 St. John's Irish Pub
R. Itapura, 1308
⏰ A partir das 18h
Hallowen
Faremos a semana Hallowen com decorações e comes e bebes
De 27/10 a 31/10 Unidade Surui
📢 Caixa de sugestões: Nosso RH lê cada mensagem com carinho e trata cada assunto de forma individual e muita atenção.
🚀 Transformação Digital Constanzo
Melhoria do uso do sistema Domínio
Eric irá nos ajudar nessa trilhada, Adilson irá acompanhar
Seguiremos a linha do GI, uma área altamente integrada e automatizada que coloca as pessoas e atendimento em destaque.
Reduzir 30% do trabalho manual:Automatização de tarefas repetitivas para maior produtividade e redução de erros. Assim conseguiremos crescer de forma confortável.
Padronizar processos:Fluxos unificados e consistentes em toda organização
Integrar sistemas:Conexão entre Domínio, Gestta e CZO Digital
Melhorar experiência:Atendimento focado no relacionamento para clientes e Funcionários
Operação ágil:Foco em eficiência e autoatendimento digital
Reestruturação do RH
1
🎯 Realinhamento de Papéis
Definição clara de responsabilidades e funções dentro da equipe
2
📊 Melhoria da Plataforma
Otimização dos sistemas e processos digitais para maior eficiência
3
💬 Cultura de Feedback
Implementação de processos estruturados de avaliação e desenvolvimento
4
🔧 Padronização de Atividades
Criação de fluxos unificados e consistentes no RH
5
📈 Foco em Resultados
Alinhamento das atividades com os objetivos estratégicos da CZO
Modernizamos a Operação
Adilson assume papel estratégico de COO em projeto piloto.
👩💼O que faz um COO em uma contabilidade?
O COO é a pessoa responsável por fazer a engrenagem da empresa funcionar direitinho todos os dias.
Em uma contabilidade, isso significa:
✅ Sobrevoar o trabalho das equipes se certificando que todos saibam o que fazer e entreguem no prazo
✅ Melhorar os processos para que as coisas sejam feitas mais rápido, melhor e com menos erros
✅ Ajudar a escolher e usar bem os sistemas e ferramentas que facilitam o trabalho
✅ Resolver problemas do dia a dia e garantir que os clientes fiquem satisfeitos
É como se fosse o "chefe da operação": cuida dos bastidores para que tudo funcione bem – como um gerente geral que garante que o serviço seja entregue com qualidade e no tempo certo.
🌱Constanzo 2025: Novas Sementes para o Futuro
Apresentamos o primeiro projeto piloto de transformação: Uma nova estrutura no Departamento Pessoal (DP) que planta as primeiras células do nosso novo modelo de crescimento.
Objetivo
Organizar o DP para crescer de forma consistente, segura e inovadora. Reduzimos retrabalhos, eliminamos riscos de dependência e padronizamos as operações com tecnologia e automação. Tudo isso com foco em segurança jurídica, experiência do cliente e fortalecimento interno.
Estrutura de Equipes Ágeis
🌱Inovação (Semente do Futuro)
Criar, testar e automatizar soluções inovadoras.
🌳Operações (Tronco Estável)
Executar rotinas essenciais com prazos e processos padronizados.
🌿Relacionamento (Raízes Fortes)
Fortalecer o relacionamento com clientes e gerenciar demandas com SLA.
🍃 Desenvolvimento de Pessoas (Nutrição)
Treinar e desenvolver continuamente o time.
🍂Análise Estratégica (Folhas Vitais)
Monitorar indicadores, garantir segurança jurídica e impulsionar melhorias.
Orientações e Manuais
Metas de produtividade, qualidade e atendimento estão definidas e serão acompanhadas de perto, garantindo total foco e direção.
Diretrizes Culturais
Adotamos uma cultura de inovação, responsabilidade, colaboração e excelência. O que valorizamos: clareza, segurança, velocidade e melhoria contínua.
Comunicação Centralizada
As informações estratégicas, indicadores, instruções de processos e decisões agora estarão centralizadas em painéis internos e ferramentas de gestão (CRM, Trello, Kanban).
🛠️E o que muda na prática?
A partir de agora, sempre que você quiser entender melhor sobre processos, atendimento, inovações ou metas do DP:
A resposta estará nos manuais internos e painéis de acompanhamento.
Eles serão o primeiro lugar a consultar e o canal oficial de comunicação do Departamento Pessoal.
Essa é apenas a semente. Em breve, outras áreas também poderão adotar essa metodologia ágil e inovadora!🚀
Cultura e Comportamentos
Objetivo: Reforçar os valores e atitudes esperadas.
Dividimos aqui um novo meio de acessar rotas, comportamentos e estratégias da CZO: